A escolha certa

   

         Muitas pessoas adquirem sua suas plantas por impulso, apenas porque um determinado exemplar lhes causou boa impressão. Ao fazê-lo, não levam em conta as reais condições da planta e nem se preocupam com as necessidades da espécie. Como resultado,às vezes um belo exemplar acaba tendo vida curta, causando um grande desapontamento a quem o comprou.
        Procure não se precipitar, planejando com antecedência o local em que a planta vai viver e outros detalhes, para selecionar um exemplar que lhe agrade, mas que tenha todas as chances de sobreviver.
         Os preços variam de acordo com a oferta do mercado. De maneira geral, quanto mais rara a planta maior seu preço. A idade consiste em outro fator influencia o custo, pois uma planta nova e pequena que ainda não deu muito trabalho ao viveirista,  não pode ter o mesmo preço de um exemplar já desenvolvido, que consumiu meses ou até anos de dedicação.
        Se você já sabe qual o tipo de planta que deseja dê primeiro uma olhada em vários pontos de venda, pois os preços oscilam muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário